sexta-feira, 24 de junho de 2011

De Volta ao Velho Mundo

Depois de quase um ano às traças, eis que reabro o "Open Dörr to the World". Obviamente, porque agora tenho motivos para tal.
Pois é amigos, dessa vez o Universo me trouxe até a Áustria. Isso, a terra do Arnold Schwarzalgumacoisa! 
Vou ficar morando em Viena de 23 de junho a 28 de agosto, e nesse período pretendo trabalhar como um cavalo (dessa vez vou ficar bem felizinha só trabalhando com os queridões miRNAs!!!) e me divertir deveras também!
Já pude perceber que Viena é uma cidade muito linda, cheia de história e coisas satisfatórias pra conhecer, então vamo que vamo!

A pequena jornada até aqui teve diversas paradas: de PoA a Guarulhos, daí Roma e por fim Vienna.
Os vôos foram relativamente tranquilos. Aquele chacoalhar tem um poder de me fazer dormir que é uma coisa linda! Entretanto, o vôo de São Paulo a Roma saía às 15h15, e os comissários de vôo (todos italianos) estavam fazendo "a situação funcionar" como se já estivéssemos na Europa. Assim, eram umas 16h30 no horário de Brasília (mas 21h30 na Itália) e eles nos socaram janta guela abaixo (que aliás não era rodízio de pizzas e massas como eu estava esperando, mas sim umas coisas totalmente sem graça e péssimas!!!). Depois, eles desligaram as luzes, tipo: DURMAM! Jura né. Apesar do sono latente tive que assistir um filme e um capítulo de Fringe antes de conseguir dormir tortamente.
Foi totalmente baldeação, mas ok.
Do aeroporto de Vienna peguei um busão deveras satisfatório até a Vienna WestBahnhof (que é a estação de trem da zona oeste da cidade, isso que significa a palavra ali). Dali peguei um taxi, que, pasmem, era uma super grande gigante e courística SUV da Mercedes. Pelamor! De qualquer forma, consegui chegar no dormitório, cujo nome é Haus Erasmus (hehehe). Aí embaixo tem uma foto da rua (Konengasse) onde fica. à esquerda, esse prédio meio rosado é a Haus Erasmus.


Meu dormitório é bem bacana, minha colega de quarto se chama Veronika e ela é eslovaca mas estuda em Cambridge. Aliás, esse curso tá mais parecendo colônia de férias do povo que estuda em Cambridge/ Oxford... tem uma tonelada deles!
Bom, passei a quinta-feira que cheguei tentando me acostumar com o fuso horário e lutando, porém sucumbindo, aos efeitos do jet lag. Dormi diversas horas, mas mesmo hoje (sexta), continuo bem cansada. Ainda bem que tenho o final de semana!

De qualquer forma, hoje foi um dia deveras satisfatório.
Fomos conhecer o Vienna BioCenter (onde acontece o programa), daí lá já teve várias coisas, tipo uma tarefa de escolha da estampa da camiseta do curso na forma de um concurso. Meu grupo, formado por designers super gabaritados, ganhou! RÁ! Obviamente durante a tarefa eles nos deram litros de café e toneladas de coisas de padaria. Como uma pessoa vai manter os quilos que perdeu???? Mas lutei bravamente, posso garantir!
À tarde um almoço, depois um tour pelo campus (aqui é realmente legal, num próximo post eu explico como funcionam as coisas por aqui), conheci minha chefe e meu lab (beeeeeem tri!!!), daí ainda tivemos duas lectures, mais uma social hour, e ainda um jantar super chique no centro de Viena, patrocinado pelo curso!
Não faço a menoooor ideia de tudo que comi, mas teve uma entrada mega satisfatória, que é essa da foto abaixo, tinha tipo várias saladas doidas e sei lá o que tudo.... Eu reconheci vagem e beterraba!!!


Não paravam de servir champagne também...


Por fim ainda teve um prato quente que a falsa gringa aqui pediu com POLENTA. Mas eu não gostei... tinha um bife com uma coisa MUITO ESTRANHA junto....nem comi tudo, mas o prato era bonito!


No final ainda teve sobremesa (PANACOTA, alguém conhece???) Era tipo um creme com uma geleia de frutas em cima, super boa. Bom, essa foi a extravagância da noite, posso dizer! Hahahah
Legal foi na volta, pegamos o "Underground" (que é o trem subterrâneo) de volta para o alojamento, e quando estávamos já caminhando o trechinho restante, tinha uma sinaleira. Só que aqui os pedestres, mesmo que não esteja vindo um carro sequer, não atravessam a rua caso a luz esteja vermelha para eles. Entretanto, a rua estava deserta, e o Omar (do Peru) tomou a frente e começou a atravessar, mesmo com a luz vermelha pra nós. Coincidentemente, começou a tocar UMA SIRENE DA POLÍCIA NA MESMA HORA! uahauhauah Tive que gritar "they're coming after us!!! Runnnnn!!!". Foi bem engraçado.

Buenas, acho que só vou falar isso por hoje, ainda preciso curar meu jet lag, e certamente durante o final de semana vou escrever mais coisas pra vocês!
Auf Wiedersehen!!!



Um comentário:

  1. Oi, meu nome é Mariana e queria muito conversar com você sobre as viagens que fez nos dois cursos de verão pois pretendo fazer a inscrição. Se não for muito incomodo, poderia me mandar um email (marianappinho@gmail.com) pra conversarmos?

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir