domingo, 11 de julho de 2010

Suiça: o mercado e a catedral

Depois de passar a primeira semana de estágio no Lab trabalhando feito um cavalo, lendo pra caramba, preparando minha apresentação de projeto (que foi na 6ª feira), indo dormir à 1h30 e acordando cedo TODOS OS DIAS, a visualização do final de semana se assemelhava a um oasis para mim.
Já começou bem na 6ª mesmo, depois da apresentação. Eu estava praticamente dando saltinhos de alegria. Logo em seguida tivemos um aperitif com o pessoal do programa de verão da University of Lausanne (UNIL), que é nossa "vizinha" (Lausanne é conhecida pela sua produção científica, principalmente na área de tecnologia).
Tava tudo tão bom!!! Tinha um monte de sanduíches com recheios fantásticos (de salmão, uns enrolados estranhos com coisas indecifráveis dentro, mas né, só fui comendo), e uns doces lindos e deliciosos, como vocês podem apreciar na foto que segue. Ah, e tinha vinho, super bom!!


Me bandiei de volta pra casa de trem com algumas gurias, fiquei no computador um tanto e dormi como nunca depois!!
No sábado de manhã, fiz um esforço tremendo e acordei às 8h45 para ir bater perna na cidade, já que no domingo está tudo fechado por aqui. Fomos em uma pequena trupe seguindo as ruelas da cidade, tirando fotos... é indecifrável a sensação de estar em um lugar tão diferente.


Achamos a feira no meio daquelas ruelas, e era tudo lindo, fresco, tanta variedade! Comprei alguns vegetais, cerejas e um mix de frutas secas delicioso (faço nem ideia de tudo que tem lá dentro... sei que tem morangos e framboesas secas, amêndoas, castanhas... mas o resto eu nunca vi na minha vida).


Seguimos as escadas (Lausanne tem diversos patamares, como se a cidade tivesse sido construída em andares mesmo... isso privilegia vistas bacanas) e encontramos a catedral (aquela mesma do festival) no topo, de onde pudemos ver toda Lausanne. Infelizmente tinha um pouco de "neblina" (não sei o que é ao certo...), então era difícil ver o lago e as montanhas, mas rendeu boas fotos mesmo assim.


 

Uma parte do pessoal foi visitar o museu de história (ok, nisso eu tive que ser bem franca... não curto história nem um pouco, e estava com fome). Eu e a minha companheira Vladanka voltamos pra feirinha, passamos em lojas em promoção (estamos na época certa!!!), compramos umas saladas e seguimos pra casa para almoçar e descansar um pouco, antes da jornada ao lago :)
To be continued...

Nenhum comentário:

Postar um comentário