sexta-feira, 9 de julho de 2010

Suiça: começando

Aquela minha primeira noite, apesar de meio tensa, foi muito necessária.
No sábado, fui procurar mantimentos (logicamente, eu segui as coordenadas do diretor para achar o mercado, e fui parar num galpão onde aparentemente não tinha nada, então tive que sair à cata mesmo).
Caminhei um bom tanto e achei o MIGROS, uma rede de supermercados bem bacana daqui, que também tem tipo um shopping junto. Fui à loucura com as frutas (bastante carinhas...), e quase caí pra trás quando vi a barateza dos iogurtes e chocolates.
Enfim, peguei o que precisava, comprei uma salada para o almoço e voltei bem bela pra"casa". Sim, uma das coisas que mais tem martelado na minha cabeça é "eu poderia me acostumar a isso aqui tão facilmente!!".
Lascou-se, porque já me acostumei :)

Nem me lembro direito do final de semana, só sei que fiquei em função de dormir, fazer umas caminhadas (eu não tava aguentando muito, minhas pernas doíam demais pela jornada da chegada!), dormir, e dormir. 
Claro que sairam algumas fotinhos nesse meio tempo... Aí tão os prédios de arquitetura mais típica da região de Genebra (escolhi esse pelas bandeiras na sacada hehe), uma das famosas ruelas estreitas, e a vista de cima de um viaduto sobre a Rue de Genève, que é a rua que estou morando. Bem lá no fundo vocês podem enxergar uma parte do Lago Genebra e os Alpes.



No domingo começou a chegar o povo do curso para o Planète Bleue. Lá estavam a Vladanka (Sérvia), a Maria (Rússia), o Aaron (EUA) e a Misun (Coréia do Sul). Agora imagine esses seres humanos com tanta coisa em comum (!) andando juntos por Lausanne, para ir providenciar os ingredientes para os sanduíches que faríamos na noite. Sim, ligeiramente alternativo, digamos.
De noite a galera começou a chegar mesmo. Pessoas de tudo quanto é origem, tentando se comunicar da melhor forma possível. Eu tentei organizar a questão dos sandubas e do suco (fizemos tipo uma recepção, com direito a "introduction joke" e tudo o mais). Foi extremamente esquisita a sensação quando fui recolher o dinheiro do pessoal (pra pagar os ingredientes). Todo mundo tão agradecido, e de forma sincera, sabe? Achei lindo.
Claro que a comunicação não foi exatamente fácil, mas todo mundo tava se esforçando bastante, ao menos. Percebi um senso de humor bacana no grupo, e tive certeza que ia estar em boa companhia nos dois meses seguintes.

Bom, não teve nada de muito engraçado no final de semana, provavelmente pelo cansaço. É uma mão danada manter atividades desastrosas como as que eu vinha mantendo!
Mas fiquem tranquilos, minha energia para tal já voltou ao normal ;-)

2 comentários:

  1. Que bacana! Essa galera deve ser tipo uma seleção mundial de nerds... hehehe brincadeira! Até parece que muitas vezes eu nao sou meio nerd também. Bom, tá, muitaas poucas vezes eu sou nerd.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo como sempre levantando minha moral. Primeiro a Daria, agora isso. ¬¬

    E sim, eu acho que muitas vezes tu é nerd! hohoho

    ResponderExcluir