terça-feira, 13 de julho de 2010

Suiça: o lago

Como vir pra a área do lago Genebra e não ir visitá-lo logo na primeira semana?
Imposssible!
Então, após a jornada da manhã que eu contei no último post, fomos em uma trupe até o lago no meio da tarde. Resolvemos viver perigosamente e ir a pé mesmo, tentando se achar nesses mapinhas da cidade. Parecia a mãe pata (a Kelli, no caso) e os patinhos (nós, no caso) atrás. Se bem que valeria a pena se perder naqueles bairros residenciais que passamos. Até brincamos: aqui todas as casas são daquele tipo que exclamamos "nossa, com uma casa dessas eu tava feliz!!!".
O fim da "linha" desembocou num quintal de uma casa. #fail? Que nada! Um rapaz suiço muito simpático apareceu detrás da moita (sim, foi detrás da moita mesmo): "vocês querem que eu abra o portão para vocês irem ao lago?". \o/
Daí foi só atravessar a rua, que chegamos num camping. Aqui o lago é a praia dos suiços mesmo, então tem uma orla de uma areia esquisita, e essas áreas enormes de camping onde as pessoas fazem churrasco, se jogam em toalhas e fazem piquiniques, como nós fizemos.
Eu só queria saber de entrar na água! Assim que apareceu a oportunidade, eu e o povo nos bandiamos para lá, apesar do mau tempo se aproximando.
Banho de lago é totalmente diferente. Não tinha correnteza praticamente, a água era meio fria no começo, e o chão era todo de pedrinhas perfeitas para resvalar. Começaram raios e trovões, eu e mais alguns resolvemos permanecer alguns minutos ainda, para ver se melhorava, mas necas.


Valeria a pena explicitar aqui a surpresa das pessoas diante da minha canga, quando a coloquei ao sair da água. Aquilo simplesmente era um artigo nunca visto antes na face da Terra!!! Todas as gurias pra mim: mas tu pode andar por aí com isso? ai que lindo, também quero! posso fazer assim como tu fez mas com minha toalha normal? Chegaram a fazer roda na minha volta, vê se pode!! Dei um jeito de escapulir sorrateiramente.
Depois, o jeito foi voltar pra casa, dessa vez de ônibus e trem (já debaixo de chuva). Sim, amigos, o caminho de volta é ladeira acima, daí.... esquece! Lindo foi meu ataque de soluço no metrô. Meus lindos amigos acharam bonito ficar me olhando esperando eu dar o próximo soluço. Senti olhares de compaixão dos outros habitantes do metrô, mas isso não ajudou em nada o soluço parar, obviamente.


Mas né minha gente, mesmo por pouco tempo, o lago valeu a pena. A vista é linda, com as montanhas beirando a orla oposta, alguns barquinhos e cais.
O próximo final de semana que me aguarde, porque eu vou voltar lá certo!!!

4 comentários:

  1. Bah... mas como pq vc não pôs uma foto super-sexy de vc de canga aqui?!

    ResponderExcluir
  2. Talvez porque tal foto não exista! uhuuul! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Canga!?!? Me diz, você sabia que teria um lago para se banhar por ai? Tipo, tu se preparou mesmo pra viagem!!! Trouxe guarda-sol também? Digo, aquele que você levava pra Unisinos...

    ResponderExcluir
  4. Claro que sabia do lago né Rodrigo. Meu chapéu! Levei todos os apetrechos, e está valendo a pena. hahaha
    E sim, meu guarda-sol (aquele mesmo que tu tá pensando) veio junto. hohohoho

    ResponderExcluir